terça-feira, 6 de julho de 2010

A ansiedade..


Tem tanta coisa que eu queria colocar aqui... Tudo o que eu tenho aprendido, tudo o que eu tenho vivido, mas eu passaria minha vida inteira só digitando... hahaha que exageroooo!
Mas eu vou compartilhar com vcs..


Eu andava tão ansiosa com as coisas que Deus compartilhou comigo... Com aquilo que Ele me disse que faria, com as coisas que Ele me mostrou e com o que eu sempre quis... Eu O pertubava a todo instante, igual criança sabee? Ficava toda hora perguntando coisas pra Ele e conversava com alguns amigos... E durante, praticamente, uma semana eu fiquei com essas coisas fervilhando na minha cabeça e eu sabia que era pura ansiedade... Até que eu parei pra orar e pedir a Deus que tirasse a ansiedade de mim porque Ele mesmo já havia me avisado que aquilo podia sufocar minha bênção... E como a areia, quanto mais eu apertasse mais ela escoaria pelos meus dedos. Aquilo que estava tão próximo estaria ali, diante de mim, mas espalhado pelo chão e eu não iria conseguir catar todos os grãozinhos que eram meus!!



Mas no dia seguinte continuei do mesmo jeito... Deus faz como Ele quer, quando Ele quer porque Ele sabe o que é melhor, porque Ele é dono do tempo e da sabedoria, dono de tudooo!
Ontem, finalmente eu tive meu coração tranquilizado... Mas passei por todo um processo.
Aquilo que era o motivo das minhas mais longas orações ainda estão aqui dentro do meu coração, mas não são o centro do meu dia. São secundárias, terciárias, enfim... Estão ali, guardadinhas, dentro de mim, esperando o tempo de Deus.
Finalmente entendi o verdadeiro o sentido da frase "esperar em Deus" ...
Quantas vezes a gente teve a certeza absoluta de que conseguiria fazer alguma coisa e na hora, simplesmente, não deu conta?? Ai com a cara mais lavada do mundo dá aquele sorrisinho maroso e diz que não conseguiu...
Pois é... A minha ansiedade diz pra mim que eu dou conta agora. Que eu consigo agora, que tem que ser agora!! Ela dá uma rasteira na minha confiança e me diz que eu tenho que ver pra ter certeza de que Deus prometeu... Pra eu saber que é verdade mesmo!! Fica cochichando que eu preciso ter, ver, mais mais mais mais.
CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Eu cansei dessa voz DO CAPETA!! Eu vou esperar Deus me preparar pra receber aquilo que Ele quer me dar!! Se a Bíblia me afirma que Deus tem o melhor pra mim eu vou esperar.
A ansiedade é do capeta mesmo, queridooo. Vou te dar uma prova concreta tá? Porque eu sou alguém que gosta que explique certas respostas, afirmações e negações...
Ahh, Andressa, porque é do capeta? É tão normal... Todo mundo tem...
Não se conformem com esse mundo. Não aceitem as coisas que vêm dele. Vocês não pertencem a ele. O príncipe desse mundo é Satanás!
A ansiedade em nós:
- eu seii o que é melhor pra mim.
- cadê?
- já tá chegando?
- vai demorar?
- eu quero.
- eu não vou me arrepender.
- não pode ter nada melhor que isso.
- será?

A maior das nossas dúvidas e certezas quando estamos ansiosos têm essas e outras perguntas e afirmações... Existe uma outra coisa que eu deixei por último, mas não por ter menos importância, mas para que isso fique bem fixadoo!
A ANSIEDADE FAZ VOCÊ ACREDITAR QUE SABE MAIS DO QUE DEUS!
Ai, você é louca mesmo, eu nunca pensei saber mais que Deus, DÃÃRRRRR...
HAHAHA, e o que é pior, deixa o ansioso ceguinho.
Se você acha que aquela é a hora certa, que está demorando, que não vai mais acontecer, que sabe o que é bom ou melhor pra você, que já tá bom, que isso aí serve... Então você ACHA que sabe mais do que Deus né.
Deus não acha nada. Deus SABE.
Deus sabe a hora certa, Deus tem o MELHOR pra você.
O céu fica acima da terra, o pensamento dEle acima do nosso!

Um dia como mil anos e mil anos como um dia.
Esse versículo é meu!! Tô esperando há mil anos...
Eu descobri que quando a gente cuida das coisas de Deus, Ele cuida das nossas... Se você está ocupado fazendo a obra, nem vai ver esses mil anos passarem e os verá como um dia.
Mas se você ficar martelando, um dia parecerá uma eternidade...

Quando você corre atrás da bênção, ela corre de você.
Espere e a bênção correrá atrás de ti e Deus te surpreenderá.

Hoje eu li um texto e quero deixar o que ficou no meu coração.
Você quer que Deus te ligue desejando "parabéns" ou você quer que Ele te faça uma maravilhosa surpresa?
Acho que assim como eu, todo mundo quer a surpresa!! Imagina, Deus fazendo uma surpresa... Lógico que eu quero!!!!!
Mas será que eu estou disposta a esperar e descansar? Se eu não descansar eu vou esperar e vou ficar ansiosa... Aí não vai ser surpresa! Surpresa é algo que a gente não espera, que acontece do nada e deixa a gente extasiado... Besta, besta!
Mas pra isso a gente tem que deixar acontecer conforme Deus quer...
Será que eu tenho disposição pra esperar a maravilhosa surpresa que Deus tem pra mim?
Ou será que eu prefiro que Ele me ligue LOGO e me dê os parabéns?


Haha, é isso.
Muita coisa né?
Nem ia falar disso hoje, pelo menos não tudo isso.... Masssssssssssssssssssssssssssssssss

Eu estou esperando e enquanto eu espero, vou ficar com Ele... Porque se Ele não puder resolver não sou eu que vou poder!! hahaha

Senhor, obrigada ♥
Obrigada por confortar meu coração.

Conforte também, Paizinho, o coração daqueles que têm esperado algo de Ti... Conforta e dá a eles a certeza que o Senhor me deu. A certeza de que Tu és fiel, e que mesmo que aquilo que queremos não dê certo nós tenhamos a certeza de que é porque algo melhor está reservado!!
Deus, deixa vivo no coração de todos que a sua vontade é boa, perfeita e agradável... Que tudo o que vem de Ti é maravilhoso.
Dá descanso, conforto e certeza de que só o Senhor pode fazer o melhor pra gente!!
É o que eu te peço, em nome de Jesus!!!!!!!!!