sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nao quero agradar ninguem, somente a Deus!!


Oiiiiiii, a paz queridos!!!
Bom..
 Essa frase me fez pensar em quantas vezes já disse isso querendo responder aos que não gostaram de alguma atitude que tomei... Que idiotice... Que idiotice!!
Essa pequena frase me levou a pensar em como o ser humano é egoísta e sempre tem uma desculpa/resposta na manga! 'Tenho que agradar a Deus, não a você'...

Vou te explicar porquê acho essa frase uma tremenda idiotice, apesar de já tê-la dito centenas de milhares de vezes, rs!

Imaginemos Jesus fazendo sua obra enquanto estava aqui na Terra e... 'pra quê? não tô aqui pra agradar ninguém, tenho que agradar meu Pai... só vim salvar esse povo, agradar não' ou então 'não, não, não... morrer por esse povo? pra quê? agradá-los??? jamais! pra quê se tornarão livres se ainda continuarão errados, pecando, blasfemando??? NÃO NÃO NÃO'
Não dou conta de idealizar Jesus dizendo algo parecido...

Concordo que agradar a Deus é prioridade, mas agradar seu irmão CONSEQUENTEMENTE agrada a Deus (dependendo do quê).
Muitas vezes essa frase esconde um desejo de não sair da sua zona de conforto ou de uma defesa automática... Não sabemos o que a outra pessoa passou e muitas vezes essa frase é um mecanismo de escape, sabe?

Só que como você pode querer amar seu irmão como a ti mesmo se você não se dá o trabalho de agradá-lo? Não podemos agradar a todos, mas podemos tentar ser melhores. Existem coisas que podem ser evitadas, outras que podem ser aperfeiçoadas... E tudo deve ser pra honra e glória dEle...

Muitos cristãos estão reprovando na matéria AMOR, mas tirando nota 10 no quesito EGOÍSMO.
Essa distorção de valores tem que acabar e o amor tem que começar a ser mais estudado... Já que é dificil sentir, que possamos então procurar entender o que é!

Bom, cada um tem sua própria cabeça e seu relacionamento com Deus. O Espírito Santo há de ministrar algo em sua vida. Comentários do tipo 'e eu agora vou viver pra agradar os outros?', 'agora pronto! era só o que me faltava ter que agradar alguém' são medíocres e mostram a situação crítica em que se encontram as mentes! Acho que Jesus não estava procurando se agradar ao morrer na cruz!!! Jesus pensou em mim e em você, em como nos sentiríamos sendo livres... Bom, então pense no seu irmão, em como ele se sentirá e talvez isso faça algum sentido pra você!

Bjinhos com carinho!!