domingo, 18 de abril de 2010

O primeiro amor!


Ter uma vida, séria, com Deus não é tão fácil como pode parecer... E também não é nenhum martírio!

Eu cheguei numa fase da minha vida em que as coisas do mundo são descaradamente artificiais. Elas podem chamar minha atenção, mas não me atraem. Não me prendem... Não me enfeitiçam, mais.

Passo provações, sim, sou humana, mas não me afeta a ponto de pensar, ainda que por um segundo, viver aquilo! Eu, hoje, entendo que as coisas de Deus são eternas, são doces e reais. Eu não dou conta de pensar em trocar. Mesmo vivendo tempos difíceis, nunca perdi o sorriso, a felicidade e o temor!! Sei que vai passar e tudo ficará bem, porque o meu Pai é fiel.

Escutei uma pregaçao de um pastor que foi na igreja e falou sobre o primeiro amor, eu pude ver parte da minha vida sendo narrada por ele. Pude ver também que eu não perdi o primeiro amor... Não deixei de lado aquela chama brilhante que nos faz segurar cada vez mais forte nas mãos de Deus.



Ele falou sobre uma vida de amor incondicional, de não ter dinheiro pra pagar um cachorro quente e ser feliz mesmo assim. De felicidade incondicional! E desse ponto em diante eu fui vendo minha atual circunstância, contada por ele, edificando minha própria vida. Consegui imaginar Deus colocando cada uma daquelas palavras na boca dele, me lembrando que está comigo o tempo todo, cuidando de mim.

Não quero nunca perder esse primeiro amor, essa vontade de passar o dia inteiro conversando com ele, batendo papo sem formalidades, sem religiosidade... Como bons amigos, como Pai e filha... Como Senhor e serva.

Declaro sobre vocês esse primeiro amor, que em muitos já esfriou... Tomem posse da renovação de suas mentes, de seus corações, de suas prioridades!! Que o Deus esteja sempre em primeiro lugar na lista de vocês, que a vontade dele esteja, sempre, acima das vossas... Eu creio que aquele que quiser reacender a chama e clamar a Deus, em prol disso, não se decepcionará. Terá seu corpo, seu coração incendiado, inflamado pelo amor dele... Chorem pela presença dele, se desesperem para estar ao lado dele, percam o sono só pra ficar mais tempo com ele... Abra mão de si, pra chegar até o colo dele.

Que em nome de Jesus essa chama seja acesa permanentemente em seu coração. Amém! ♥

Amo vocês...